20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro desembarca e diz que seu sonho é transformar o Brasil nos Estados Unidos

Segundo ele, “lá é o estado brasileiro que deu certo”

Bolsonaro de volta após passar 3 meses nos EUA depois de perder as eleições

Jair Bolsonaro (PL) desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília, às 6h30 da manhã desta quinta-feira, 30, três meses após deixar o Brasil, revoltado e chorando com a derrota eleitoral que sofreu para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o blog do Lauro Jardim, de O Globo, uma equipe de agentes da Polícia Federal (PF)  acompanhou o ex-chefe do Executivo, pouco depois do pouso no Aeroporto de Brasília. Trata-se de um procedimento padrão para ex-presidentes, que não saem diretamente pelo saguão do aeroporto.

Ao desembarcar, ele disse aos aliados que estava em um estado republicano. “É um sonho nosso seguir esse estado n0rte-americano em muita coisa de bom que tem lá, a grande maioria das ações são benéficas. Lá é o Estado brasileiro que deu certo, tudo lá é aquilo que queremos implementar aqui também”, declarou Bolsonaro.

Uma viatura da PF levou Bolsonaro para um veículo disponibilizado pelo Partido Liberal (PL), onde estava sendo aguardado pela ex-primeira-dama Michelle, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e outros aliados da legenda.
Dentro de  uma semana, o ex-chefe do Executivo assume como presidente de honra do partido. Ele receberá um salário do patamar de “ministro do Superior Tribunal Federal”, atualmente de pouco mais de R$ 39 mil, e que vai aumentar para R$ 41,6 em abril