20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Bolsonaro diz ter comprado passagem para voltar dia 30 de março

Ex-presidente disse ainda que devolverá armas da Arábia Saudita ‘com dor no coração’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que volta ao Brasil na manhã da próxima quinta-feira (30). Os bilhetes aéreos já foram emitidos pelo PL (Partido Liberal).

A previsão é que Bolsonaro pegue um voo comercial, às 21h55, em Orlando, em 29 de março, e chegue ao Brasil às 7h10 do dia seguinte. A viagem tem duração de 8 horas e 15 minutos.

O o ex-presidente diz querer “voltar à atividade normal” e até já publicou em suas redes sociais um vídeo afirmando que pretende retomar o trabalho no PL.

Isso mina as chances de protagonismo de sua mulher, Michelle, afirmando que “ela não quer disputar nenhum cargo no Executivo, não quer e não vai, segundo ela me disse”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também afirmou, em entrevista à Record TV, que vai entregar “com dor no coração” as armas que ele recebeu da Arábia Saudita. Ele disse que nunca houve o objetivo de “sumir com esse material”.

“Está à disposição, desde o primeiro momento. Não existe da nossa parte qualquer ideia de sumir com esse material, bem como as armas.”

Por coincidência ou não, enquanto Bolsonaro estiver no Brasil, Lula não estará. O atual presidente estará numa visita oficial à China na próxima semana.

Vale lembrar, Bolsonaro se mandou do Brasil dois dias antes de encerrar o mandato, quebrando a tradição democrática de passar a faixa ao sucessor.

Bolsonaro responde a ao menos 15 ações que podem cassar seus direitos políticos, como a que investiga a reunião em que ele convocou embaixadores internacionais para falar mentiras sobre a urna eletrônica.