8 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro: “Marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria”

Candidato ameaçou até mesmo o fim de ONGs; “Será uma limpeza nunca vista na história do Brasil.”

Jair Bolsonaro (PSL), afirmou neste domingo que fará uma “faxina” e que os “marginais vermelhos” serão “banidos” do país. A fala foi paraa seus manifestantes na avenida Paulista, em São Paulo, e “dedicada a todo o Brasil”.

Bolsonaro afirmou ainda que seus apoiadores são a maioria e que eles são “o Brasil de verdade”. Apesar da campanha de fake news.

“Perderam ontem, perderam em 2016 e vão perder a semana que vem de novo. Só que a faxina agora será muito mais ampla. Essa turma, se quiser ficar aqui, vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou vão pra fora ou vão para a cadeia. Esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria”, disse o candidato, em referência aos que apoiam seu adversário, Fernando Haddad (PT).

“Essa pátria é nossa. Não é dessa gangue que tem uma bandeira vermelha e tem a cabeça lavada”, afirmou.

Quem o acompanha, sabe que desta vez ele pegou até leve. Durante campanha no Acre, ele gritou em êxtase, pegou o tripé de uma câmera, simulou segurar uma metralhadora e gritou com orgulho no microfone: “Vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre”!

Clima de Já Ganhou

O tom da fala, em clima de vitória, apesar do pedido do candidato para que seus apoiadores não se desmobilizem até a votação no próximo domingo, seguiu com Bolsonaro afirmando que irá cortar as “mordomias” de petistas.

“Pretalhada, vai tudo vocês para a ponta da praia. Vocês não terão mais vez em nossa pátria”, avisou. “Vocês não terão mais ONGs para saciar a fome de mortadela de vocês. Será uma limpeza nunca vista na história do Brasil.”

Neste domingo, multidões em manifestações em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Belém e Brasília, entre outras cidades do Brasil apoiaram o candidato, assim como Maceió.