4 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Bolsonaro mente no Twitter, mais uma vez, para o delírio de seu curral eleitoral

Bolsonaro postou nas redes sociais um vídeo editado, de uma pergunta da Folha, e disse estar com vergonha do jornal

Bolsonaro cutucou em velhas feridas enquanto cortava o cabelo

Dizendo estar com “vergonha” da Folha, o presidente Jair Bolsonaro mentiu mais uma vez nas redes sociais, desviando foco de atenções e conquistando apoio de seu curral eleitoral. A mentira foi com vídeo editado de uma pergunta do jornal ao seu porta-voz, general Otávio Rêgo Barros.

O trecho do vídeo divulgado está editado. A pergunta feita pelo repórter Gustavo Uribe tratava do cancelamento de última hora por parte de Bolsonaro de uma audiência com o ministro de Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drian. Rêgo Barros afirmou que o encontro, previsto na agenda oficial foi cancelado por causa de um “aperto” na agenda dele.

No mesmo horário da reunião que teria com o ministro francês, Bolsonaro apareceu em uma live nas redes sociais cortando o cabelo. Da´, o questionamento sensato, que foi editado e ficou fora de contexto pelo presidente:

Distorcendo fatos e mentindo: mais um dia normal no governo Bolsonaro.

Gleen Greenwald

Na mesma entrevista coletiva, Rego teve dificuldades em explicar quais eram os crimes cometidos pelo jornalista do The Intercept Brasil e a declaração de Bolsonaro sobre Gleen Greenwald, que “talvez pegue uma cana aqui no Brasil“. Segundo o porta-voz do governo, trata-se de uma “percepção pessoal” do presidente. E teve dificuldades para explicar o mesmo.