20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Bolsonaro mente sobre atos golpistas: ‘Meus aliados jamais fariam isso’

Nos EUA, tenta se esquivar de responsabilidade nos atos golpistas e acusa a esquerda

Bolsonaro faz da mentira um estilo próprio de vida

Apesar de todas as imagens e das manifestações dos bolsonaristas dentro da Câmara dos Deputados, do Palácio do Planalto e da sede do Supremo Tribunal Federal (STF), depredando tudo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) culpou a “esquerda” pela invasão às sedes dos três Poderes no dia 8 de janeiro.

Segundo ele, seus aliados, jamais teriam participado dos atos golpistas. Ele desconsidera as provas em  fotos e vídeos dos próprios aliados na depredação dos 3 poderes.

Assim, prefere mentir fora do Brasil: “Foi tudo planejado pela esquerda”, diz ele.

E completou na cara de pau: “Jamais o nosso pessoal faria o que foi feito agora no 8 de janeiro. Cada vez mais nós temos a certeza que foram pessoas de esquerda que programaram  aquilo tudo”.
Bolsonaro abandonou a Presidência da República, no dia 30 de dezembro, e fugiu para os Estados Unidos  onde está até hoje. Por isso mesmo tenta se esquivar da responsabilidade nos atos terroristas promovido pelos bolsonaristas em 8 de janeiro.
Ao questionado sobre a própria responsabilidade nos atos ele declarou sua própria conveniência: “Não era mais presidente e estava fora do Brasil”.
E nos Estados Unidos, Bolsonaro, durante entrevista a NBC, voltou a atacar o sistema eleitoral  e se recusou a reconhecer a derrota nas eleições de 2022 para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi dada no sábado, 4, durante a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), movimento político de supremacia branca, liderado por Donald Trump.