30 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro: Não vejo a hora de entregar o bastão, mas só Deus me tira daqui

Presidente diz que espera o reconhecimento da população por “fazer a coisa certa”

Bolsonaro: só Deus me tira daqui

Depois de afirmar que “as mulheres estão praticamente integradas à sociedade”, o presidente Jair Bolsonaro(PL) disse neste 8 de março, Dia Internacional das Mulheres que “não vejo a hora de entregar o bastão para ir à praia”.

Ele deixou claro que não vê a hora de “um dia” entregar o mandato presidencial para poder ir à praia, tomar caldo de cana e pescar. A declaração ocorreu durante encontro com líderes evangélicos no Palácio da Alvorada.
“Eu não vejo a hora de um dia entregar o bastão da Presidência para poder ir para a praia, tomar um caldo de cana na rua, voltar a pescar na Baía de Angra, ter paz. Mas eu creio que uma coisa fala por tudo isso aqui. Quem estaria no meu lugar se a facada fosse fatal? Como estaria o Brasil nessa pandemia?”, questionou.
“Não é fácil conversar com alguns — não todos — que pensam em si próprios ou usam a força que tem para inviabilizar o governo. Não vai ser uma canetada que me tira daqui, só Deus que me tira daqui”, disse.
No último dia 4, em aceno a uma eventual reeleição, o presidente disse que, em um “amanhã bem distante”, entregará um Brasil melhor a quem o suceder. O chefe do Executivo também disse esperar o “reconhecimento por parte da população brasileira” ao “fazer a coisa certa” durante sua gestão.