4 de março de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro quer tirar de circulação Globo, Estadão, Folha e outros veículos

Presidente disse que esses jornais são fábricas de fakes news

Bolsonaro: quer tirar jornais de circulação

Contrariado com o Facebook que tem restringido publicações de conteúdo político, principalmente notícias falsas, o presidente Jair Bolsonaro passou a defender o fechamento de veículos da grande imprensa alagoana.

Segundo ele, “o certo é tirar de circulação GloboFolha de S.PauloEstadãoAntagonista. São fábricas de fake news. Agora deixa o povo se libertar, ter liberdade”.
Depois acrescentou em live do filho Eduardo Bolsonaro: – Agora o Facebook vir bloquear a mim (sic) e a população. É inacreditável que isso impere no Brasil. E não há reação da própria mídia”, afirmou Bolsonaro do litoral catarinense onde passa o período de Carnaval.
Sob pressão de setores de transporte e caminhoneiros pelo preço dos combustíveis, no último dia 11, o presidente pediu a apoiadores para que abasteçam os veículos em postos de combustíveis e enviem foto de notas fiscais com os valores pagos.

Segundo o presidente, o intuito é encontrar indícios de bitributação e esclarecer as alíquotas pagas em impostos federais e estaduais. O presidente afirma que sofreu bloqueio do Facebook para se comunicar, receber imagens e utilizar a rede social.

One Comment

  • Avatar HAMILTON ARCENIO DA CONCEIÇÃO

    TEM Q COLOCAR UMA MORDAÇA NESTE LOUCO!! Só os ditadores falasm em fecha jornais, tolir a imprensa é coisa de louco e pessoas mal intencionadas|

Comments are closed.