20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Bolsonaro se manda para os EUA; Lula compartilha “Tá na hora do Jair embora”

Futuro ex-presidente do Brasil ficará em propriedade de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos

Às 14h02 deste dia 30 de dezembro, penúltimo dia de mandato, o presidente Jair Bolsonaro se mandou do Brasil, rumo aos EUA, em um avião da FAB.

Bolsonaro deve chegar em Orlando pouco antes das 20h onde ficará por uma temporada no condomínio Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida. O local é de propriedade de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos.

Apesar de o Diário Oficial anunciar a viagem do presidente para os Estados Unidos no dia 1º de janeiro, ele parecia estar apressado demais. Seja para não ter que passar a faixa presidencial, seja para não ter que lidar com seus extremistas/terroristas ou seja para ficar longe dos processos (sem a força da imunidade parlamentar).

Leia mais: Bolsonaro chora em live, abandona bolsonaristas e vai para Orlando nos EUA
Após live, bolsonaristas choram e abandonam Quartel de Brasília

Para desespero dos apoiadores, Bolsonaro não só deixou de “convocar as Forças Armadas” como praticamente retirou qualquer tipo de apoio com atos de violência ou terrorismo contra o novo governo – que ele afirmou que vai assumir neste domingo, 1º de janeiro.

Jair Bolsonaro foi derrotado por Lula (PT) nas eleições de outubro e desde então nunca admitiu derrota. O que alimentou manifestos golpistas, em sua maioria de desiludidos e enganados, em todo país.

Ao eleito que ficou, à menos de duas dias para a posse, fica a celebração: Lula postou em seu Twitter um clip do hit “Tá na hora de Jair embora”

A postagem foi feita por Lula quase uma hora depois do presidente Jair Bolsonaro (PL) ter deixado o Brasil no seu penúltimo dia de mandato. Mas, no final da tarde, o vídeo já não aparecia mais.

A assessoria de Lula disse que o post “foi reavaliado e foi decidido apagar o tweet”. A música “Tá na Hora do Jair Já Ir Embora” viralizou durante o segundo turno das eleições e postagem de Lula continha apenas um clipe da música, sem texto algum.