14 de maio de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

“Brasil acima de tudo” em uma foto e um vídeo

Registro de Carlos Alves Moura, feito em Brasília durante as manifestações de apoio ao presidente Bolsonaro, viralizaram após compartilhamento de Felipe Neto

Neste sábado, Dia do Trabalhador, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram uma manifestação pedindo impeachment de ministros do STF, o fim da CPI da Pandemia e intervenção militar.

Satisfeitos a atuação do presidente e jogando toda a culpa da crise econômica e os mais de 407 mil mortos por covid no colo de governadores e prefeitos, os bolsonaristas fizeram barulho para ampliar o alcance de suas vozes, que hoje representa cerca de 30% da população.

No meio de tanta contradições, Carlos Alves Moura fez um clique dos manifestantes, trajados de verde-amarelho, nos cruzamentos das avenidas S2 e L2 de Brasília. Eles, o “Brasil”, acima de tudo. Inclusive dos moradores de rua. Cidadãos de bem, altamente religiosos, com a Catedral ao fundo e “Deus acima de tudo”.

Abaixo um vídeo. Também do Brasil, não necessariamente do mesmo local, mas que mostra o trabalho de garis após mais um dia de manifestação nesta pandemia.

Vale lembrar: o país contabiliza 14.753.983 casos e 407.775 óbitos por conta da Covid-19.