20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Brasil é derrotado pelo Marrocos em primeira partida pós-Copa

Seleção comandada por Ramon Menezes promove testes, mas não vai bem e perde por 2 a 1 para a sensação do Mundial do Catar

Clima amistoso não entrou em campo, em duelo recheado de jogadas ríspidas

Por Dyego Barros

No primeiro desafio pós-Copa do Mundo do Catar, o Brasil perdeu para o Marrocos, por 2 a 1, em jogo amistoso realizado na cidade de Tânger, na noite deste sábado (25).

Em um confronto equilibrado e marcado por entradas ríspidas, os anfitriões saíram na frente, aos 29 minutos do primeiro tempo, com um belo gol do atacante Boufal. Na sequência, o habilidoso meia Ziyech, do Chelsea, da Inglaterra, quase ampliou o placar.

No etapa complementar, Casemiro deixou tudo igual, se aproveitando de um franganço do goleiro Bono. Mas quando parecia que tudo se encaminhava para uma virada brasileira, os Leões do Atlas voltaram à frente do marcador, depois de Sabiri não perdoar a bobeira de Éder Militão e estufar a rede de Weverton.

Na reta final da partida, o técnico interino Ramon Menenez – que já havia lançado Antony, Vitor Roque e Raphael Veiga a campo – apelou para as entradas dos jovens Yuri Alberto e Arthur, que pouco puderam fazer diante da retranca dos donos da casa.

Primeira vitória do Marrocos sobre o Brasil

Ao apito final do árbitro tunisiano Selmi Sadok, os marroquinos festejaram a primeira vitória conquistada diante da seleção pentacampeã do mundo, após quatro encontros.

Ancelotti chega em junho?

Sem nenhum outro confronto agendado para o período de data Fifa, o Brasil só poderá voltar a atuar entre os dias 12 e 20 de junho, contra adversários ainda não divulgados pela CBF, que segue em busca de um treinador para o ciclo que visa o hexa. Especula-se que o italiano Carlo Ancelotti deve deixar o Real Madrid, no meio do ano, para estar à frente do projeto.