14 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Brasil x Bélgica: Alagoano Firmino será reserva novamente

Atacante do Liverpool fez um gol contra o México, enquanto o titular, Gabriel Jesus, ainda não balançou as redes

Na entrevista coletiva na véspera de Brasil x Bélgica, nesta quinta-feira, em Kazan, Tite confirmou que o Brasil jogará com Marcelo e Fernandinho como titulares no duelo de quartas de final, às 15h desta sexta (6). Ele ainda explicou a opção por Gabriel Jesus, e não Firmino, no comando do ataque.

“A versatilidade do Gabriel permitiu que a gente ajustasse a equipe em cima das características dele. E todos que entram são decisivos. O Firmino é desta forma. Depois do jogo contra a Sérvia, eu disse: “Firmino, tu merecia entrar pelos dois jogos. Mas o técnico tem que saber a necessidade. E ele respondeu: ‘professor, estou feliz para caramba’. Existem times com características diferentes. Isso não quer dizer que ele não vai ser decisivo”, observou.

O atacante do Liverpool fez um gol contra o México, enquanto o titular, Gabriel Jesus, não balançou as redes nas quatro partidas que disputou.

Assim, a seleção enfrenta a Bélgica com a seguinte formação: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.