17 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Brasileiros espalham doença em Portugal

Os brasileiros foram responsáveis por dois a cada três votos conquistados pela extrema-direita em Portugal, na eleição deste ano. Com 12 parlamentares na Assembleia da República, o partido Chega já é a terceira força da política portuguesa. As informações são do Blog do Vicente, do Correio Braziliense.

Adivinha em quem essa galera vota para presidente do Brasil? Pois é, conservadores de extrema-direita são anormais. Liderado por André Ventura, o partido preferido dos brasileiros que moram em Portugal é o que mais combate a entrada de pessoas vindas de fora naquele país.

O discurso é o de sempre: os estrangeiros “roubam os empregos e a riqueza dos portugueses”. Durante a sessão em que Portugal facilitava a entrada de estrangeiros no país europeu, os 12 parlamentares eleitos graças aos doentes brasileiros deram as costas e abandonaram o plenário por não concordarem com o projeto.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), responsável pelo sistema de imigração, aponta que há 255 mil brasileiros legalizados em Portugal, sendo que 47,6 mil receberam autorização de residência nos primeiros seis meses deste ano.

São estas pessoas, que deixaram o seu país para tentar a sorte em uma terra estrangeira, os principais eleitores de políticos extremistas anti-imigração.

Bolsonaristas…