27 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Brêda: “Maceió tem tudo para ser o motor da retomada econômica do NE”

Empresário do Grupo Telesil inaugura Hotel Ibis Budget e aponta o turismo como caminho da recuperação pós-pandemia

A capital alagoana ganhou nesta terça-feira um novo hotel, o Ibis Budget, e dá sinais de que melhoria da economia vem mesmo pelo turismo. É o que garante o empresário Gaspar Brêda, da Braf Empreendimentos Hoteleiros (uma das divisões do Grupo Telesil).  Ele, que está à frente do novo empreendimento, mostra otimismo com o papel de Maceió neste cenário.

“Maceió tem tudo para ser o motor da retomada econômica do Nordeste. Antes da pandemia do coronavírus, já era um dos principais destinos do Brasil e a vocação para os vários tipos de turismo estava muito clara. Agora, vemos que o movimento de turistas esté crescendo e movimentando todas as áreas de comércio e serviços”. Gaspar Brêda.

“É um orgulho dizer que eu acredito no desenvolvimento de Alagoas. É o empreendedor alagoano mostrando a força de nossa gente”, completou.

O Ibis Budget Maceió Pajuçara chega pelas mãos do Grupo Telesil que, além de Gaspar Brêda, conta com os empresários Alfredo Brêda e Osman Ramires.  As obras do grupo são referência no mercado imobiliário e todas empresas empregam cerca de seis mil alagoanos. Durante a pandemia, a Telesil conseguiu evitar demissões e segurar a crise.

Agora, o pensamento é alçar voos mais altos e o segundo empreendimento no setor turístimo (o primeiro foi o Mercure) vem com a marca de confiança na retomada.

Administrado pela rede francesa Accor, o Hotel Ibis Budget tem como principais valores o conforto e o excelente custo-benefício. São diárias que vão de R$ 140 a R$ 200 , em períodos do ano.

Com nove andares, 225 quartos, a 50 metros da areia da praia da Pajuçara e a um quilômetro do Centro de Convenções), o hotel ainda tem um restaurante no térreo do hotel, da rede Parmeggiano”.

Gaspar Brêda

Formado em Direito, o empresário Gaspar Brêda descobriu cedo a vocação para o empreendedorismo. Inspirado por seu avô e por seu pai, ajudou a construir uma história de sucesso em mais de 22 anos de construção civil, em Alagoas. Nos últimos 10 anos, Gaspar Brêda diversificou os investimentos em Alagoas, atuando também no mercado de securitização e hoteleiro.

Com papel ativo na sociedade, Brêda marca presença nos debates socioeconômicos de Alagoas. Em sua trajetória, se aprofundou em pautas estratégicas para o fomento de políticas públicas, junto a entidades, associações e membros de grupos políticos, buscando melhorias efetivas para a população.