26 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

BRK Ambiental começa a operar na Região Metropolitana de Maceió

Nova concessionária dos serviços de água e esgoto oferece atendimento 24 horas, facilidade no pagamento das faturas e agência virtual com serviços online para os clientes

A BRK Ambiental, uma das maiores empresas privadas de saneamento do país, começou a operar na Região Metropolitana de Maceió nesta quinta-feira (1°). A nova concessionária ficará responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário em 13 cidades alagoanas pelos próximos 35 anos, prazo do contrato que representa uma das maiores mudanças na infraestrutura de serviços públicos em Alagoas.

Com o início da operação da BRK Ambiental, cuja atuação beneficiará diretamente 1,5 milhão de alagoanos, os clientes passam a contar com atendimento 24 horas, facilidades no pagamento da fatura (como cartão de crédito e PicPay), agência virtual com serviços online e acesso a uma água com alto padrão de potabilidade, monitorada constantemente por análises laboratoriais.

Neste primeiro momento, a empresa começa a atuar em dez dos 13 municípios que compõem o bloco de concessão: Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Maceió, Messias, Murici, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Satuba e Santa Luzia do Norte.

Até essa quarta (30), essas cidades contavam com os serviços da Companhia de Abastecimento de Água (Casal), que agora passa a fornecer água tratada para a BRK. Já a operação nos três municípios restantes – Atalaia, Barra de Santo Antônio e Marechal Deodoro –, que dispõem de Serviços Autônomos de Água e Esgoto (SAAEs), está em processo de estruturação e terá início no próximo mês de setembro.

De acordo com o diretor presidente da BRK Ambiental em Alagoas, Fernando Mangabeira, o contrato prevê metas arrojadas e um investimento na ordem de R$ 2,6 bilhões, sendo R$ 2 bilhões investidos já nos primeiros seis anos.

“Nosso compromisso é universalizar a água em seis anos, garantir o acesso de 90% da população da região ao esgoto tratado em oito anos e reduzir as perdas de água, que atualmente chegam a 60%, para 25% em 20 anos. São metas grandiosas para as quais faremos um investimento significativo, tanto na recuperação, modernização e conservação da estrutura operacional já existente quanto na ampliação dos sistemas”. Fernando Mangabeira.

A empresa, que atua em 125 municípios brasileiros, começa a operar com uma força de trabalho de 2 mil profissionais em Alagoas, sendo 500 funcionários diretos. Ao longo deste mês, a BRK Ambiental informará a população sobre serviços específicos que serão realizados neste primeiro momento para a estruturação operacional, comercial e de atendimento aos clientes, como recadastramento, atualização de débito automático, entrega de fatura em endereço alternativo, medição em condomínios, troca de hidrômetro, entre outros.

Atendimento

Todos os serviços realizados pela nova concessionária estão disponíveis online, no site www.brkambiental.com.br. Além da agência virtual, o cliente contará com call center 24 horas pelo 0800 771 0001 e atendimento pelo chat no site oficial, bem como pelo Whatsapp (11) 99988-0001 e e-mail [email protected]

Pessoas jurídicas que possuem um grande consumo de água, os chamados grandes clientes, terão à disposição uma equipe comercial exclusiva que atenderá as demandas desses consumidores pelo e-mail [email protected]

Inicialmente, serão 18 pontos de atendimento ao todo, sendo seis pontos em Maceió e outras 12 lojas distribuídas pela região, uma em cada cidade da concessão. A sede administrativa está localizada na Avenida Fernandes Lima, 679. O atendimento nas lojas próprias funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e nas Centrais Já! de 8h às 17h.

Confira os endereços dos pontos de atendimento:

BARRA DE SÃO MIGUEL
Rua. José Vieira de Andrade, 286, Sala 06, Centro.

COQUEIRO SECO
Rua João XXIII, 207.

MACEIÓ
Avenida Fernandes Lima, 679, Farol.
Centrais Já! – no Shopping Farol, Shopping Pátio Maceió, Parque Shopping, Maceió Shopping e na Rua Barão de Penedo, 293, Centro.

MESSIAS
Rua Floriano Peixoto, 63b.

MURICI
Rua Leonildo Cincinato, 79.

PILAR
Av Otacílio Cavalcante, s/n, Chã do Pilar.

PARIPUEIRA
Av. Antônio Reinaldo, 16.

RIO LARGO
Rua Vereador Jarbas Genuario, 23, Conjunto Mutirão.

SANTA LUZIA DO NORTE
Rua Benedito Mascarenhas, s/n.

SATUBA
Rua Amélia Pontes, 35.