20 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

BRK Ambiental inicia ação de melhoria em poços de distribuição de água

Será necessária a desativação dos poços por 15 dias, o que pode interromper parcial ou totalmente o abastecimento de água em alguns locais

Como parte do investimento que será realizado nos sistemas operacionais de saneamento na Região Metropolitana de Maceió, a BRK Ambiental inicia, na próxima semana, mais uma ação para a melhoria dos serviços prestados à população.

Após a automação das Estações Elevatórias de Esgoto na capital, projeto iniciado em junho, a concessionária realizará a limpeza e desinfecção dos poços para elevar a qualidade da água que será distribuída à sociedade.

Trata-se de uma série de oito atividades de melhoria que serão realizadas em cada um dos 119 poços da capital alagoana. O cronograma terá início na próxima segunda-feira (12), na parte alta de Maceió, e deve se estender durante todo o mês de julho na região, primeira a receber os investimentos.

Para a realização do serviço será necessária a desativação dos poços por 15 dias, o que pode interromper parcial ou totalmente o abastecimento de água em alguns locais.

Durante este período, a BRK Ambiental garantirá o abastecimento de água com caminhões-pipa em unidades de serviços essenciais, como escolas, hospitais, postos de saúde e outros nas regiões impactadas. Caso haja a necessidade de abastecimento em outros lugares, os moradores devem procurar os respectivos líderes comunitários, já informados previamente pela concessionária, que solicitarão o serviço por meio do número 0800 771 0001, que funciona 24 horas.

Nos dias que antecedem o início das atividades, a empresa recomenda que todos armazenem devidamente a água em caixas d’água ou reservatórios, bem como mantenham o consumo consciente durante a suspensão temporária do abastecimento, evitando desperdícios como lavar calçadas, carros ou tomar banhos prolongados – prática que deve ser mantida mesmo em momentos de abastecimento regular.

A BRK Ambiental investirá R$ 2 bilhões na grande Maceió nos primeiros seis anos de contrato. Neste primeiro momento, a concessionária realiza a estruturação dos sistemas operacionais com melhorias que impactarão positivamente na saúde das pessoas, com a diminuição das doenças de veiculação hídrica e a conservação do meio ambiente.

Confira abaixo o calendário da ação na próxima semana e as respectivas localidades que serão impactadas:

12/07 a 27/07 – Santa Lúcia
14/07 a 29/07 – Clima Bom
16/07 a 31/07 – Antares