28 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

BRK faz manutenção em Marechal e interrompe serviço de água nesta terça

Manutenção programada será iniciada às 8h para implantação de sistema de automação e monitoramento remoto, substituição de equipamentos e instalação de gerador na loja de atendimento

release

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Estiva, localizada na Rua Presidente Dutra, em Marechal Deodoro, será paralisada nesta terça-feira (24) para manutenção programada pela BRK.

A parada será iniciada às 8h com a realização de uma série de melhorias operacionais para assegurar a eficiência do sistema produtor.

As equipes especializadas em Eletromecânica, Tratamento de Água e Redes trabalharão na implantação do sistema de automação e monitoramento remoto, substituição de válvulas e da tubulação de retorno do reservatório, manutenção de decantadores, troca de registros, limpeza de equipamentos, instalação de geradores de energia, entre outras melhorias que contribuirão para a redução de perdas e excelência operacional da unidade.

“Ao todo, serão realizadas 17 atividades simultaneamente, com cerca de 40 profissionais envolvidos. As manutenções visam entregar água com melhor qualidade, garantir a regularidade do abastecimento nas regiões atendidas pela ETA, além de reduzir riscos de problemas elétricos que geram desabastecimentos imprevistos”. Herbert Dantas, diretor operacional da BRK em Alagoas.

A previsão é que os serviços sejam concluídos até às 20h do mesmo dia. Durante esse período, o abastecimento poderá ficar comprometido nas seguintes regiões:

Loteamentos José Dias, Búzios do Francês, Veleiros, Terra dos Marechais, Centro, Wisk Wisk, Taperaguá, Barro Vermelho, Porto Grande, Tuquanduba, Cajueiro, Poeira, Everaldo Lopes, Povoado Pedras e Baixa da Sapa.

Retomada do abastecimento

Após a manutenção, a ETA será religada e o fornecimento de água será retomado de forma gradativa nas localidades atendidas, na medida em que os reservatórios atinjam um volume de água adequado e as redes sejam pressurizadas.

Esse processo pode ser mais rápido em algumas áreas do que em outras, visto que a retomada do abastecimento leva em conta variáveis como a geografia das áreas atendidas, condições da tubulação, entre outras.

Em caso de dúvidas, a empresa orienta que a população entre em contato pelo 0800 771 0001 ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001 para obter mais informações sobre a retomada do abastecimento nas regiões.