29 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

BRK realiza limpeza de novos reservatórios

Pode haver a instabilidade no abastecimento de regiões próximas aos reservatórios por um período de até 24 horas

A partir de hoje (28), a BRK reinicia o cronograma do plano de limpeza e desinfecção dos reservatórios de água da Região Metropolitana de Maceió.

Algumas das manutenções preventivas programadas para o mês de março precisaram ser reagendadas devido às chuvas e outros serviços emergenciais.

Os reservatórios armazenam a água tratada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e transferem o líquido para as redes de distribuição operadas pela BRK.

No total, a empresa, uma das maiores de saneamento do país, direciona um investimento de R$ 1,2 milhão para a limpeza dos 39 reservatórios distribuídos nas 13 cidades do bloco de concessão.

Neste novo ciclo de manutenções, que se estende até 5 de abril o trabalho contempla equipamentos dos municípios de Atalaia, Barra de São Miguel, Maceió, Marechal Deodoro e Pilar.

Devido à execução dos serviços, que garantirão a qualidade da água distribuída à população, pode haver a instabilidade no abastecimento de regiões próximas aos reservatórios por um período de até 24 horas.

Caso necessário, a BRK disponibilizará caminhões-pipa para unidades de serviços essenciais, tais como hospitais, escolas, postos de saúde, asilos, entre outros. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a empresa pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas.

Confira cronograma das atividades previstas:

 

RESERVATÓRIO

CIDADE

LOCAIS ABASTECIDOS

DATA

RESE-MD-06

Marechal Deodoro

Conjunto José Dias

segunda-feira, 28 de março de 2022

Reservatório Inocoop

Maceió

Cidade Universitária

terça-feira, 29 de março de 2022

RESE-PI-03

Pilar

Chã do Pilar

quarta-feira, 30 de março de 2022

RESE-BM-03

Barra de São Miguel

Centro

quinta-feira, 31 de março de 2022

RESE-AT-19

Atalaia

Bairro Deus é Fiel

segunda-feira, 4 de abril de 2022

RESE-MD-01

Marechal Deodoro

Centro, Carmo, Povoado das Pedras, Lot. El Dourado, Barro Vermelho, Porto Grande, Taperaguá, Conjunto José Dias, Baixa da Sapa, Lot. Terra dos Marechais, Lot. Veleiros do Francês, Tuquanduba

terça-feira, 5 de abril de 2022