25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Cabo Bebeto convoca apoiadores para manifestação pró-Bolsonaro em Maceió

Bolsonaro chamou de “tentativas rasteiras de tumultuar a República” as interpretações sobre ele ter compartilhado um vídeo em apoio a atos contra o Congresso

O deputado Cabo Bebeto (PSL-AL) usou as redes sociais para convocar apoiadores do presidente Jair Bolsonaro para a manifestação que vai ocorrer no dia 15 de março, em várias cidades do Brasil.

Em Alagoas, a mobilização terá início às 09h, no Corredor Vera Arruda, na orla de Maceió, com a presença confirmada de movimentos de direita.

“O nosso presidente precisa do nosso apoio. Conto com a presença de cada um de vocês!” Deputado Cabo Bebeto.

Segundo o deputado, a pauta é única. O foco da manifestação será o apoio ao presidente, e não o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), como vem propagando alguns grupos políticos.

“O ato vem ganhando força em todo o país e promete reunir um número expressivo de apoiadores nas ruas da capital alagoana”. Cabo Bebeto.

Polêmica

O presidente Jair Bolsonaro chamou de “tentativas rasteiras de tumultuar a República” as interpretações sobre ele ter compartilhado um vídeo em apoio a atos contra o Congresso em 15 de março.

Leia mais
Ex-presidentes, partidos e políticos reagem após Bolsonaro compartilhar vídeo contra o Congresso
Celso de Mello: Bolsonaro não está à altura do cargo
Bolsonaro convoca população para destituir o Congresso e alarma políticos
Bolsonaro compartilha vídeos de manifestações contra o Congresso

Líderes políticos como os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso e o presidente da OAB manifestaram repúdio na noite de terça-feira (25) à iniciativa de Bolsonaro de compartilhar vídeos que convocam manifestações para o próximo dia 15 a seu favor e contra o Congresso.

Nem Heleno nem Mourão foram às redes sociais repudiar o uso de sua imagem no panfleto. Coube ao general Carlos Alberto Santos Cruz, ex-ministro de Bolsonaro, o único repúdio à associação do Exército Brasileiro com um post de cunho golpista.