26 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Cabo Bebeto critica projeto do Governo que torna obrigatório o uso de máscara em AL

Bolsonarista e defensor da hidroxicloroquina, o deputado do PSL já teve suas fases de completo negacionismo da pandemia,

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 12, o deputado Cabo Bebeto (PTC) se posicionou contrário ao projeto de lei governamental que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o território alagoano.

O deputado questiona o embasamento científico para propor a lei, por que apenas o setor privado será penalizado e classificou a proposta como “politicagem”.

“Estive lendo o projeto e observei que a obrigatoriedade é para todos, mas só imputa multa às empresas privadas. Queria entender por que o Governo do Estado tem tanto prazer em perseguir o setor privado?”. Cabo Bebeto, deputado do PSL.

Ele destaca, em seguida, que o setor foi “massacrado” durante mais de quatro meses com o fechamento do comércio.

De acordo com a proposição governamental, o descumprimento da lei incorrerá em multa que varia de R$ 1 mil até R$ 100 mil, conforme estabelece o art. 4º, onde prevê que o descumprimento ao disposto no art. 2º da referida lei sujeitará o estabelecimento privado infrator às penalidades, considerados, ainda, o porte do empreendimento e as circunstâncias da infração.

“A gente não pode permitir que isso aconteça. São as empresas que movem a economia. Conforme o projeto de lei, basta encontrar uma única pessoa sem máscara em um supermercado para que lhe seja imputada uma multa. O próprio projeto, em seu artigo 6º, já prevê a utilização do uso dos recursos oriundos dessas arrecadações”. Cabo Bebeto.

O Governador Renan Filho, no seu Twitter, dia 10, declarou que a taxa de ocupação dos leitos tem sido a menor desde o início da pandemia. Mas, isso leva Bebeto a rejeitar a obrigatoriedade da mmáscia:

“Ou seja, os números estão decrescendo e ele quer obrigar agora o uso de máscaras?”. Cabo Bebeto.

Bolsonarista e defensor da hidroxicloroquina, o deputado do PSL já teve suas fases de completo negacionismo da pandemia, duvidando até mesmo do número de mortes neste período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.