8 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Cadastro no Bebedouro atende nesta quarta a rua Santo Amaro

Recursos são decorrentes do reconhecimento do Estado de Calamidade pelo Governo Federal, que aprovou o repasse de R$ 21 milhões

Cadastro para Ajuda Humanitária segue até sexta (Foto: Ascom Defesa Civil)

O cadastro que dá acesso a Ajuda Humanitária do Governo Federal para moradores de Bebedouro – que se encontram na área azul clara do Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias, com recomendação de realocação – segue nesta quarta-feira (31) para as unidades residenciais da Rua Santo Amaro.

O atendimento acontece na sede da Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec), no bairro do Pinheiro.

“O atendimento nesta quarta e quinta-feira (31/07 e 01/08) está disponível para os moradores da Rua Santo Amaro que estão na área azul clara do Mapa de Setorização de Danos. É importante que as pessoas façam o cadastro para ter acesso ao benefício federal e cumpram a recomendação de realocação”. Carla Moura, Diretora Social de Proteção e Defesa Civil.

O cadastro será realizado na sede da Defesa Civil, localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, no bairro do Pinheiro, no horário de 9h às 15h. Ao todo, 72 imóveis serão cadastrados para inclusão na Ajuda Humanitária por seis meses.

Os recursos são decorrentes do reconhecimento do Estado de Calamidade pelo Governo Federal, no qual aprovou o repasse de R$ 21 milhões para atendimentos das famílias com recomendação de realocação dentro do Mapa de Setorização, nos três bairros afetados pela instabilidade de solo – Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

Para o cadastro, os proprietários dos imóveis devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG; CPF; NIS ou PIS; Certidão de Casamento ou Averbação de Divórcio no Cartório; comprovante de residência dos últimos 90 dias; e documento de comprovação de propriedade do imóvel.

Confira o cronograma de cadastro:

  • Dia 31/07 (Quarta-feira)
    Rua Santo Amaro – casas com as seguintes marcações da Sedet: VS1, VS2, VS3, VS4, VS5, VS6, VS7, VS8, VS9, VS10, VS11, VS12, VS13, VS13.1 e VS14;
  • Dia 01/08 (Quinta-feira)
    Rua Santo Amaro – casas com as seguintes marcações da Sedet: VS15, VS16, VS17, VS18, VS19, VS20, VS21, VS22, VS23, VS24, VS25, VS26 e VS27.
  • Dia 02/08 (Sexta-feira)
    Cadastro para todas as pessoas convocadas e que perderam o prazo.

One Comment

Comments are closed.