29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Câmara aprova pedido para vacinação prioritária de agentes funerários e coveiros

Ação do vereador delegado Fábio Costa lembra que estes profissionais também são considerados trabalhadores de linha de frente

Foi aprovado nessa quarta-feira (17), no plenário da Câmara de Vereadores, o pedido do vereador delegado Fábio Costa de inclusão dos coveiros e agentes funerários nas fases prioritárias do Plano de Vacinação contra o Covid-19 do Município de Maceió.

Segundo o vereador Fábio Costa, esta é uma iniciativa que visa alcançar todos os profissionais destas áreas, que trabalham em todos os cemitérios e funerárias da Capital.

“Estamos falando de profissionais que, desde o início desta pandemia, não tiveram suas atividades paralisadas em nenhum momento, o que os tornam vulneráveis ao risco de contágio ao vírus. São profissionais que estão sempre em contato com pessoas que foram a óbito em virtude do coronavírus e, por isso, precisam ser incluídos nas fases prioritárias do Plano de Vacinação”. Vereador Fábio Costa.

Ações por toda a capital

Além da inclusão dos agentes funerários e coveiros nas fases prioritárias da vacinação, o vereador Fábio Costa também teve mais quatro indicações importantes para a sociedade aprovadas na sessão.

São elas: um estudo técnico e posterior intervenção no trecho, da Avenida Durval de Góes Monteiro, em frente às Lojas Carajás e Dona Valmira, com o objetivo de evitar os constantes acidentes que acontecem nesta região e as pavimentações da Rua São Pedro, localizada no bairro do Village Campestre II; e a Rua A, situada no Loteamento Parque Miramar, no bairro de São Jorge.

A quarta indicação foi sobre o pedido para a reabertura das salas de cinema na capital, realizado antes dos crescentes números da pandemia. Apesar do registro da indicação, o vereador entende que o mais prudente é aguardar a diminuição do números de casos.

“Quando realizei a campanha para o retorno dos cinemas não estávamos com os números de hoje. Temos uma decisão governamental orientando o retorno para a fase vermelha. Assim, vamos seguir os protocolos orientados e torcer que isso passe logo, pois isso tem gerado prejuízos para a economia local e para as famílias que tiram o seu sustento nesta atividade”. Vereador Fábio Costa.