O presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB) aproveita 1º de outubro, o Dia Nacional do Vereador, para homenagear todos os parlamentares municipais, em memória de Silvânio Barbosa, morto há um mês.
“Quero fazer a homenagem a todos os vereadores na memória do saudoso vereador Silvânio Barbosa, que recentemente foi barbaramente assassinado. Silvanio personificava bem a figura de um vereador atuante e muito querido pela população, sobretudo pelos moradores do Benedito Bentes, onde ele tinha seu trabalho social mais efetivo”, destacou.
“Nós ouvimos e detectamos as necessidades da população e, por meio de nosso trabalho, buscamos, no Executivo, caminhos para que os problemas de infraestrutura, saúde e educação, por exemplo, sejam resolvidos. Infelizmente, os percalços para que esses parlamentares consigam a melhoria dos municípios é enorme, mas a vontade de ajudar é sempre maior”, complementou Kelmann Vieira.
Aos 46 anos, Silvânio Barbosa estava em seu segundo mandato após entrar na Câmara também em 2013, e se notabilizou como líder da oposição na Casa, embora tenha sido reconhecido como um democrata no sentido de nunca ter sido obstáculo à aprovação de projetos enviados pelo Executivo municipal, que interessavam a Maceió.
Vice-presidente da Casa, a vereadora Silvania Barbosa (PRTB) também falou sobre o Dia Nacional do Vereador e lembrou a perda recente do colega de Câmara e amigo particular dentro e fora do parlamento.
“No Dia do Vereador, desejo que as ações de Silvânio sirvam de exemplo para todos nós e que nosso trabalho seja transformador, sem distinção de etnia, sexo ou religião”, afirmou Silvania Barbosa.