9 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Expresso

Cantora Rita Lee é diagnosticada com tumor no pulmão

Diante das manifestações solidárias nas redes sociais, a artista agradece “orações e luz divina”

Rita Lee faz tratamento de radioterapia e imunoterapia contra a doença

A cantora Rita Lee, 73, foi diagnosticada nesta quinta-feira (20) com um tumor primário no pulmão esquerdo durante exame de check-up no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

A informação foi publicada no instagram da cantora.

O comunicado divulgado na rede social diz que a cantora é acompanhada pelos médicos, está em casa e seguirá aos tratamentos de imunoterapia e radioterapia. “Agradecemos as orações e luz divina”.

Internautas comentaram a publicação pedindo energia e “amor a deusa do rock”. Outros escreveram “forças, Rita te amamos”, “Deus abençoe grandemente, você é muito querida” e “saúde, saúde e saúde!”.

Solidários – Diversos nomes conhecidos se manifestaram nas redes sociais. Evandro Mesquita, Maitê Proença e Patrícia Pillar foram alguns dos famosos que passaram pela timeline para desejar boas vibrações nesse momento.

O filho de Rita, Beto Lee, que também é músico, compartilhou uma frase em inglês: “We will survive'” [Nós vamos sobreviver], escreveu.

Considerada uma das mais importantes cantoras da música popular brasileira, Rita Lee fez parte do grupo “Os Mutantes” e foi um dos nomes influentes da Tropicália, movimento cultural que reuniu figuras importantes das artes, do cinema e da MPB, entre o final dos anos 60 e início da década de 1970.