28 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Carnaval da Paz: FMAC leva desfile das escolas de Samba para dois bairros nesta quinta

Praças do Santo Eduardo (Poço) e da Guarda Municipal (Vergel) receberão evento das 19h às 21h

Carnaval da Paz: FMAC leva desfile das escolas de Samba para dois bairros nesta quinta (21)
Foto: Daniel Marinho/ Ascom FMAC.
A Fundação Municipal de Ação Cultural realiza apresentação das escolas de samba de Maceió na próxima quinta-feira (21), das 19h às 21h. Intitulado de Carnaval da Paz, o evento contará com a apresentação das agremiações 13 de Maio e Gaviões na Praça Santo Eduardo, localizada na Rua Desembargador Mário Guimarães, no bairro Santo Eduardo.

Já as escolas de samba Unidos do Poço e Girassol se apresentarão na Praça da Guarda Municipal, na Avenida Theobaldo Barbosa, no Conjunto Joaquim Leão, Vergel.

Para o presidente interino da FMAC, João Hugo Lyra, o evento possibilitará o retorno das atividades das escolas de samba ao público, após dois anos sem eventos por conta da pandemia da Covid-19.

“Com a vacinação e a redução dos casos de Covid-19, podemos ter novamente eventos presenciais. Esse é um momento muito importante, não só para a FMAC, mas também para artistas e grupos que vivem da cultura, além de toda a população, que pode se beneficiar com mais opções de lazer”.

De acordo com o presidente da Liga das Escolas de Samba Independente de Maceió, Nonato Lopes, a ideia é fomentar e valorizar o Carnaval, além de promover a paz nos bairros, levando oportunidades de acesso à cultura e à diversão para mais perto de toda população.

“O evento acontecerá em parceria com a FMAC, porque sabemos da importância e da responsabilidade que os órgãos têm com a cultura. Temos ciência de que podemos promover a paz e alegria para toda a sociedade, por meio das apresentações”.

O presidente da liga explica que cada agremiação vai se apresentar com Mestre Sala e Porta Bandeira, Rainha da Bateria e Passistas. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Liga das Escolas de Samba Independente de Maceió e Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas.