20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Casa da Mulher recebe 8 mil absorventes doados por servidores do Judiciário

Arrecadação ocorreu durante a Semana da Mulher; itens serão doados às vítimas de violência doméstica atendidas pela instituição

Mariá Tenório, Érika Lima, Luciana Omena, Guiomar Omena e Kleber Borba.
Mariá Tenório, Érika Lima, Luciana Omena, Guiomar Omena e Kleber Borba. Foto: Mark Nascimento TJAL entrega 8 mil absorventes para a Casa da Mulher Alagoana
A Casa da Mulher Alagoana recebeu uma doação de 654 pacotes de absorventes do Judiciário alagoano, nesta quinta-feira (16). Cerca de 8.200 unidades de absorventes foram doadas pelos servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e dos fóruns de Maceió e Arapiraca durante a Semana da Mulher, entre os dias 6 a 10 de março.

Érika Lima, diretora da instituição, explicou que as doações serão destinadas para as mulheres vítimas de violência doméstica atendidas pela Casa. “Fiquei surpreendida com a quantidade. Graças a essa campanha, vamos poder ajudar várias mulheres. A ideia é fazer doações às mulheres mais vulneráveis que vem buscar auxílio e as que ficam no alojamento”, disse.

Presidente Fernando Tourinho promoveu Semana da Mulher com diversas atividades no Judiciário. Foto Adeildo Lobo.

Segundo Luciana Omena, Secretária Especial da Presidência do TJAL, os servidores e servidoras abraçaram a ideia, resultando em uma quantia expressiva. “Tiveram alunos de faculdades que doaram, amigas que ligaram para contribuir. O desembargador Fernando Tourinho pretende realizar mais campanhas dessa natureza durante a gestão dele. A campanha realmente foi um sucesso”, afirmou.

Também participaram da entrega o juiz Kleber Borba, do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Mariá Tenório, chefe de gabinete da presidência do TJAL, e Guiomar Omena, assessora do Cerimonial.

Estudantes de Direito do Cesmac de Arapiraca também contribuíram com a ação social do TJAL. Foto: Cortesia