9 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Casa do Menor recebe emenda de R$ 300 mil de Cícero Almeida

Entidade, em Santana do Ipanema, atua na inclusão social de crianças e adolescentes

A preocupação como trabalho de inclusão social desenvolvido pela Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Santana do Ipanema, levou o deputado federal Cícero Almeida a ajudar na manutenção e custeio da organização não governamental.

Além de Santana, no sertão alagoano, a Casa do Menor também desenvolve um trabalho social com os mesmos objetivos em Brasília e no Rio de Janeiro.

O deputado recebeu em Brasília dirigentes da Casa e se comprometeu em liberar uma emenda de R$ 300 mil para a entidade ampliar suas atividades em benefício das crianças que acolhe na região sertaneja.

Casa do Menor em Santana

Cícero Almeida disse que decidiu ajudar com uma emenda federal, após constatar que a Casa do Menos já mudou as vidas de mais de 100 mil crianças e adolescentes no País, graças ao trabalho que realiza.

“Vivemos uma conjuntura muito difícil no País, com a ausência de políticas públicas para a proteção dos jovens brasileiros, portanto, não poderia me omitir neste ato de solidariedade com essas pessoas que fazem da ação do voluntariado, um trabalho abençoado por Deus, cuidado de crianças e adolescentes em situação de risco”, disse o deputado.

Almeida: solidariedade

A casa – A Casa do Menor São Miguel Arcanjo é uma organização sem fins lucrativos com mais de 20 anos de serviço prestados. Foi fundada em 1986 pelo Padre Renato Chiera. A missão da entidade é acolher crianças, jovens e adolescentes em situação de risco, dando ênfase ao trabalho com as famílias, tendo como preocupação e objetivo a reintegração da inserção familiar e social favorecendo o protagonismo dos adolescentes, resgatando vidas e construindo cidadania através de programas utilizada pela instituição.