O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe, nesta quinta-feira, 2, os músicos Chico Buarque e Martinho da Vila, na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde Lula está preso desde o dia 7 de abril em decorrência da condenação no caso do triplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato.
A visita tem caráter pessoal, segundo a assessoria. Além da família, Lula tem recebido amigos nas quintas-feiras. Já estiveram na Superintendência lideranças políticas, culturais e também personalidades internacionais, entre elas, o ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica.

Em abril, Martinho da Vila fez um pedido para visitar Lula, que foi negado pela juíza de execução penal Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal. Na época, a juíza informou que o pedido foi feito por e-mail e não por petição.
O compositor Chico Buarque é amigo de Lula e, no sábado (28), participou do Festival Lula Livre, que reuniu mais de 50 artistas nos Arcos da Lapa (RJ) pela liberdade do ex-presidente. Após a visita, o cantor se apresenta no Teatro Guaíra, no Centro. O show faz parte da turnê Caravanas.