21 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Cultura

Chilenos lançam no Brasil Guia de Como sair do Armário’

Livro foi sucesso no Chile e será destaque de Mês contra a homofobia

Lançado este mês, pela Editora Appris, de Curitiba, o livro Guia prático para sair do armário: para você e para aqueles que desejam evoluir tem como objetivo apresentar ao leitor uma ampla e profunda discussão acerca da homossexualidade e suas implicações sociais.

A obra é destinado a muitas pessoas. A principal é você, que mais de uma vez planejou abandonar este segredo incômodo. Você, que pode ser adolescente, um entre centenas de milhares que sente que não se encaixa.

Ou uma jovem universitária que escuta pelos corredores piadas chatas sobre lésbicas, ou um adulto que se viu obrigado a levar uma vida dupla. Ou para você, que tem desejo sexual por pessoas de ambos os gêneros, mas a sociedade o empurra para definições rígidas.

A leitura é destinada para aqueles que são família ou amigos de uma pessoa gay, uma lésbica ou bissexual. Aos chefes, colegas de trabalho, amigos de escola ou do futebol. Ou seja, para aqueles que querem apoiar, mas não sabem como.

 “A ideia é que, ao terminar de ler este livro, passemos do “você” e “vocês” para o “nós”, fazendo da homo e da bissexualidade algo comum, real e válido…”.

Raffaella di Girolamo:

Psicóloga clínica, com pós-graduação em terapia individual, de casais e também em sexualidade. É mestre em Políticas Públicas da Universidad Adolfo Ibâñez, Chile. Foi criadora e coordenadora do programa de Educação Sexual Integral da Prefeitura de Santiago. Facilitadora de Bodysex Chile e Sexual Stories Revealed Chile. É palestrante do programa Café con Nata em @subelaradio e outros meios de comunicação no Chile. É autora do livro “Sexualidad: diario intimo (2014)”. Também bailarina.

Jaime Parada Hoyl:

É historiador. Foi o primeiro político abertamente gay eleito em um cargo de eleição popular no Chile. Vereador prlo Município de Providência, em Santiago, pelos períodos 2012-2016 e 2016-2020. É ativista dos direitos LGBTIQ+. É palestrante e colunista em importantes meios de comunicação e convidado frequente em fóruns e painés de debate internacionais. É autor de “Yo gay: um relato personal sobre la homossexualidad en Chile (2013)”.

Editora Appris:

Esta obra foi publicada pela Editora Appris, que encontra-se na cidade de Curitiba, Paraná. Com aproximadamente sete anos de existência, a Appris atua no ramo de publicação de obras técnicas e científicas nas mais variadas áreas do conhecimento. Com a experiência de seus editores, que estão há mais de 27 anos no mercado editorial, a Appris possui um catálogo com mais de 2 mil obras publicadas e, número esse que cresce com uma média de 50 lançamentos por mês.