26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Cotidiano

Cidadania e cultura movimentam espaços públicos em Maceió nesta quarta

Ações do Ronda no Bairro oferecem serviços gratuitos à população, visando ocupar equipamentos urbanos com qualidade

A praça Dom Pedro II e o calçadão do comércio, ambos no Centro de Maceió, recebem projetos de cidadania e cultura, promovidos pelo Ronda no Bairro, programa do Governo do Estado, na próxima quarta-feira (10). As ações visam ocupar equipamentos urbanos com qualidade, prevenindo a violência e promovendo o bem-estar da população.

Ronda no Bairro Presente acontece a partir das 9h e leva à população, comerciantes e transeuntes do Centro de Maceió serviços de saúde, como aferição de pressão e glicose, corte de cabelo e barba, além de espaço de leitura e pintura para crianças e adolescentes.

Já o Ronda no Bairro Cultural leva para o calçadão do comércio do Centro da capital a apresentação da banda da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), que começará às 16h, com grandes composições da música popular brasileira.

Sempre de forma gratuita e de livre acesso, essas ações acontecem em parceria com instituições como a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Laboratório Nabuco Lopes, Instituto de Beleza Profissional e Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).