21 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

‘Cidadão de bem’ agride equipe de reportagem da Globo e é levado para delegacia

Agressor passou de carro e gritou “Globo Lixo”, saiu do veículo, chutou o tripé que sustentava a câmera e quebrou a mão do cinegrafista

Uma equipe da TV Integração foi agredida nesta quarta-feira (20) em Barbacena, Minas Gerais, durante a gravação de uma reportagem. A repórter e o cinegrafista foram abordados por um indivíduo de camisa vermelha parou o carro e começou a agredir verbalmente os jornalistas.

Ele avançou sobre o repórter cinematográfico, Robson Panzera, e tomou o equipamento de gravação e reagiu à tentativa do jornalista de recuperar o material. O agressor foi identificado como Leonardo Rivelli, empresário e dono de uma fábrica de massas na cidade.

A repórter, que estava dentro do carro da TV, filmou a agressão e enviou para a Polícia, que se deslocou até o local e prendeu o agressor em flagrante. O repórter cinematográfico teve a mão fraturada e foi encaminhado ao Hospital Regional de Barbacena para receber atendimento médico.

O agressor é Leo Rivelli, de uma família influente da cidade. Segundo o site JusBrasil, há 16 processos contra ele.

Enquanto o cinegrafista capturava as imagens, a repórter foi até o carro da emissora, estacionado em frente. Foi neste momento que o agressor passou de carro e gritou “Globo Lixo”. Não satisfeito, voltou, saiu do veículo, chutou o tripé que sustentava a câmera e agrediu – física e verbalmente – o cinegrafista.

“Nada justifica tamanha violência contra um cidadão, em especial, quando se trata de um profissional da imprensa, em pleno exercício da atividade jornalística. Fecha aspas. A associação também pede às autoridades uma rigorosa apuração do caso e punição do agressor”. Nota de Repúdio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).

One Comment

  • Avatar Juarez Pantoja Lyra

    É óbvio que nau concordo com essa atitude típica dos bolsominions. Porém não posso de deixar aqui a máxima que diz: ” QUEM PLANTA COLHE “. A imprensa brasileira é cúmplice dos desmando que vem acontecendo nos últimos 4 anos no Brasil. Apoiou um golpe branco, e a globo principalmente em conluio com a lava jato f fizeram um espetáculo midiático para deter o PT, que também tem lá suas culpas, porém não precisava incriminar um partido pra promover isso aí. Agora correm o fruto da sua própria arrogância e compromisso com os desmando de Delanhol e sua gangue.

Comments are closed.