10 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Collor e Rodrigo Cunha votam pela privatização da água e do saneamento

A partir desse projeto, a Casal e demais companhias de água e saneamento do País serão privatizadas

Rodrigo Cunha e Collor votaram pela privatização da água da Casal e dos SAAEs nos municípios

Os senadores Rodrigo Cunha (PSDB) e Fernando Collor (PROS) votaram favorável no Senado ao projeto do  novo marco regulatório do saneamento básico no País.

O projeto privatiza, assim como foi feito com o fornecimento da energia elétrica,  os serviços de água e saneamento do País.

Na Casal, esse processo de privatização já vem sendo discutido por agentes do governo estadual e empresários, apesar das reações contrárias dos servidores da companhia. Com a aprovação da matéria os serviços municipais de abastecimento de água por meio dos SAAEs também deverão ser privatizados.

Coube ao senador tucano Tasso Jereissati (PSBD-CE) apresentar o relatório no Senado defendendo a privatização do setor. Ele praticamente manteve as decisões tomadas na Câmara dos Deputados.

Se houvesse qualquer divergência relevante no texto a matéria voltaria para a discussão na Câmara. Como não houve, a agora o texto segue para a sanção presidencial no Palácio do Planalto.

O senador Renan Calheiros (MDB) esteve ausente na votação.

não trouxe mudanças em relação ao texto da Câmara. A matéria vai à sanção presidencial. Veja no final do texto como votou cada senador.

 

4 Comments

  • Avatar Ruth de Freitas

    Rodrigo Cunha, se preocupe primeiro, em barrar o STF de suas ações contrárias à vontade do povo brasileiro. Pra isso, votei em vc. Cadê o senado.

  • Avatar Cirineu Fernandes

    VÃO FAZER COM A ÁGUA O QUE FIZERAM COM A ENERGIA ELÉTRICA,,PRIVATIZARAM É HOJE A MAIORIA DA POPULAÇÃO NÃO ESTA AGUENTANDO PAGAR A ENEL AQUI EM SP TEM A TARIFA MAIS CARA DO MUNDO.

Comments are closed.