25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Com 80% do time positivo para Covid-19, CSA tenta adiar jogo de sábado

Azulão entraria em campo nesta quarta-feira contra a Chapecoense, mas a partida foi suspensa após surto

Sem poder utilizar 18 jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus, o CSA vai tentar junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiar o jogo de sábado, contra o Cuiabá, pela terceira rodada do Brasileiro da Série B.

O vice-presidente do clube, Omar Coelho, disse na rádio CBN que o advogado Osvaldo Sestário já foi autorizado a tentar o adiamento do jogo marcado para as 21 horas, no Estádio Rei Pelé.

A partida contra a Chapecoense, pela segunda rodada da Série B, e estava marcada para essa quarta-feira, acabou sendo adiada exatamente por causa novos casos de Covid-19 no elenco do CSA. Na estreia do campeonato, o time teve o desfalque de nove jogadores contra o Guarani pelo mesmo motivo.

“O doutor Sestário já está autorizado a promover as medidas judiciais cabíveis. Vamos tentar suspender esse jogo do Cuiabá e aí sim analisar os jogadores que ficaram aptos a jogar”. Omar Coelho, vice-presidente do CSA.

Críticas a CBF

Ele também criticou o postura da CBF mesmo diante de tantos casos do novo coronavírus, tanto na Série A quanto na Série B. Para Coelho, este é um momento “muito interessante” dentro do futebol:

“A CBF, que teve uma receita no ano passado de R$ 2 bilhões e investiu menos de 10% no futebol, coloca em risco a vida dos atletas e só pensa no futebol”. Omar Coelho.