26 de setembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

Com dois ataques letais CSA vence o Confiança em Sergipe por 2 a 0

Azulão sobe para a 13ª colocação na série B

CSA vence Confiança em Sergipe por 2 a 0

O CSA conseguiu surpreender o Confiança nesta terça-feira,10, e venceu por 2 a 0 time sergipano, em Aracaju, pela Série B  do campeonato brasileiro.

O duelo entre os dois clubes, no entanto, foi bem abaixo do esperado, principalmente no primeiro tempo. Mas, na segunda etapa, com dois ataques letais  Iury e Dellatorre marcaram e garantiram os três pontos para o Azulão.

Agora, o CSA respira e sobe para a 12ª colocação da Série B, com 20 pontos. Por outro lado, o Confiança fica em 16º, com 12.

Jogo morno
A primeira etapa começou com total controle do Confiança, que alugou o campo de ataque. Em certo momento tentou acelerar a troca de passe e buscar espaços, mas pecava no último terço do campo. Por outro lado, parou e começou a tocar a bola sem ser incisivo e buscar uma brecha tranquilamente.

Mais à frente, a partida ficou truncada, com as equipes brigando muito no meio-campo. Logo, começaram as faltas mais duras e parando jogadas que poderiam ser promissoras.

Aos 28′, Geovane recebeu no meio-campo e tentou um chute de fora, que passou perto do gol de Rafael Santos. Na resposta, o Confiança chegou com Serginho, que obrigou Thiago Rodrigues a espalmar e fazer uma ótima defesa. Sem grandes chances, as equipes foram para o intervalo sem gols.

Intervalo nada muda

O CSA voltou do segundo com uma boa chance de abrir o placar com Iury, que chegou pelo lado, cruzou e viu a bola passar por toda a área. O duelo voltou a ficar sem grandes chances, com as equipes se focando muito em duelos pelo meio-campo e não cirando boas oportunidades no campo ofensivo.

Aos 18′, Gabriel recebeu na frente da área, abriu espaço e bateu por cima. Logo depois, foi a vez de Daniel Penha tentar de fora, mas também não acertou a meta.Aos 31′, Dellatorre fez boa jogada dentro da área, bateu cruzado, Rafael Santos espalmou, mas Iury aproveitou o rebote e de letra, abriu o placar. Cinco minutos depois, Ernandes lançou Dellattore, que chutou na saída do goleiro e fez o segundo.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CONFIANÇA 0 x 2 CSA
Local: Arena Batistão, Aracaju-SE

Data/horário: 10 de agosto de 2021, às 19h (horário de Brasília)

Árbitro central: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Árbitro assistente 1: Vinicius Melo de Lima (RN)
Árbitro assistente 2: Luis Carlos de França Costa (RN)
Quarto árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)
Gols: Iury (31/2T) (0-1), Dellatorre (36’/2T)
Cartões amarelos: Geovane, Lucão, Yuri, Dellatorre (CSA), Willians Santana (Confiança)

CONFIANÇA: Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Vinicius Santana (Luan 34’/2T) e João Pualo; Serginho, Madison (Rafael Vila – Intervalo) e Daniel Penha; Ítalo (Luidy 23’/2T), Jhemerson (Robinho 34’/2T) e Willians Santana (Tiago Reis 23’/2T). Técnico: Zé Carlos Leal.
CSA: Thiago Rodrigues; Éverton Silva, Matheus Felipe, Lucão (Fabrício 45’/2T) e Ernandes; Geovane (Giva Santos 40’/2T), Yuri e Gabriel; Iury (Reinaldo 37’/2T), Marquinhos (Bruno Mota – Intervalo) e Dellatorre (Yago 45’/2T). Técnico: Ney Franco.