27 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Com Thiago Silva como capitão, só a vitória interessa contra Costa Rica

Seleção disputa sua segunda partida no mundial para confirmar favoritismo e tirar impressões do primeiro jogo contra Suiça, que terminou em 1 a 1

Em São Petersburgo, nesta sexta-feira (9h de Brasília), a seleção de Tite tenta confirmar, diante de Costa Rica, sua hierarquia quando o assunto é Copa do Mundo. O zagueiro Thiago Silva usará a braçadeira de capitão, mantendo o rodízio adotado por Tite.

Thiago Silva era o capitão brasileiro no Mundial de 2014, quando seleção foi eliminada pela Alemanha, pelo placar de 7 x 1. Para Tite, o zagueiro teve maturidade para recuperar seu espaço no time após o vexame na Copa do Mundo do Brasil.

O Brasil entraria em campo com o mesmo time que começou a partida de estreia, contra a Suíça. No entanto, no fim da tarde, foi anunciada a substituição de Danilo por Fágner, uma vez que o lateral-direito foi diagnosticado com uma lesão muscular na região do quadril direito.

A escalação então será: Alisson, Fágner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Na primeira rodada do Grupo E, o Brasil empatou com a Suiça em 1 a 1 enquanto a Costa Rica perdeu para Sérvia pelo placar mínimo de 1 a 0.