14 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Com um a mais desde o 1º tempo, CSA não passa de um empate com o Botafogo-PB no Rei Pelé

Azulão sai atrás, empata após expulsão de Ricardo Luz, mas não faz o suficiente para conseguir a virada

Foto: Ailton Cruz


Por Dyego Barros

O CSA não passou de um empate com o Botafogo-PB, neste domingo (13), jogando no Estádio Rei Pelé, em compromisso válido pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado representou um balde de água fria para a torcida azulina, que viu a equipe do Mutange atuar em vantagem numérica desde os 30 minutos da etapa inicial, após Ricardo Luz ser expulso ao receber um segundo cartão amarelo.

Visitante, o Belo havia saído na frente aos 15’ jogados, com Mariotto. Depois de Rogerinho tocar entre os zagueiros, o atacante saiu na cara de Dalberson, fintou o goleiro e empurrou para o fundo da rede. Logo após a expulsão de Luz, os donos da casa empataram com Júnior Todinho, que testou no contrapé de Mota, aproveitando a bola parada de Tomás Bastos.

O tento do Azulão animou as arquibancadas do Trapichão, que acreditavam na virada com dois terços da partida a serem jogados, mas o placar não saiu do 1 a 1.

Como fica?

Décimo na tabela de classificação, o CSA passa mais uma rodada fora do G8. Restando apenas mais duas rodadas para o fim da primeira fase, o time Marujo soma 23 pontos. Dois a menos que São José e São Bernardo, que ocupam a sétima e oitava posição, respectivamente. Já o Botafogo-PB chega a 29 pontos, e está em quarto.

Agenda

Domingo, os comandados de Marcelo Cabo retornam ao Rei Pelé, onde encaram o Remo, às 16h, necessitando da vitória para que o sonho do acesso siga vivo.