26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Interior

Continuidade: AMA registra chapa única neste sábado

Eleição acontece nesta segunda-feira (28)

Neste sábado (26), a chapa única com o nome “AMA Unida” registrou sua candidatura para as eleições da Associação dos Municípios Alaoanos. A chapa reconduz o prefeito Hugo Wanderley a presidência e conta com a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, como vice.

A eleição acontece nesta segunda-feira (28), a partir das 9h e segue até às 17h. A posse deve acontecer logo após a contagem dos votos na sede da Associação, no Farol. Para o presidente Hugo Wanderley, a AMA hoje é uma entidade forte e reconhecida nacionalmente justamente por conta da sua união.

“Nessa nova gestão vamos fortalecer ainda mais o relacionamento com Tribunal de Contas, com os órgãos fiscalizadores, para capacitar os técnicos municipais e, assim, continuar e ampliar os cursos que a AMA já fornece. Só no ano passado capacitamos mais de 1500 técnicos municipais. Vamos continuar dando aporte e consultoria aos consórcios públicos, hoje Alagoas é uma referência no assunto. Essa é a agenda que nós vamos continuar dando andamento, sempre ouvindo os prefeitos e isso que é mais importante, colhendo as demandas para que a gente possa unidos trabalhar e dar uma melhor qualidade de vida do povo dentro dos municípios. Por isso, agradeço a confiança dos prefeitos e de todos que contribuíram para o consenso em chapa única”. Hugo Wanderley, prefeito de Cacimbinhas e presidente da AMA.

A candidata a vice, prefeita Pauline, destacou que o consenso nas eleições da AMA é histórico e isso auxilia a gestão compartilhada e a troca de experiência entre os prefeitos.

Os prefeitos Nielson Mendes (Pino) de Campestre que está na chapa como 2º secretário e Carlos Augusto de Junqueiro, suplente do Conselho Fiscal, destacaram que quem sai ganhando com essa união são os municípios alagoanos, já que AMA já tem feito um grande trabalho e que deve dar seguimento com parcerias como o Governo do Estado e CNM.

O prefeito Olavo Calheiros endossou que o consenso mostra a maturidade política da entidade. “O prefeito de Cacimbinhas atual presidente da AMA vem fazendo grande trabalho à frente da Entidade, e agora pode contar na sua Chapa com a chegada da prefeita Pauline, que, sem dúvida nenhuma, será um somatório de forças para com Associação dos Municípios Alagoanos”, garantiu.