20 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Blog

Controvérsias da MPB: Pesquisadora alagoana lança livro nas redes sociais

A obra traz o selo da editora Appris e é fruto de tese de doutorado da autora, em Comunicação

*Com informações de assessoria

“Controvérsias da MPB na rede: propostas teóricas e métodos digitais na internet para pesquisar a sigla no século XXI”. Esse é o título do livro que a pesquisadora e jornalista musical Laís Falcão estará lançando nesta quarta-feira (22), às 19h, por meio de uma live, transmitida pelo canal YouTube da autora. A obra, que traz o selo da editora Appris, é fruto de sua tese de doutorado em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco.

O evento virtual é gratuito e contará com a participação dos doutores e pesquisadores Jeder Janotti Jr (UFPE), que escreveu o prefácio do livro, Simone Pereira de Sá (UFF) e Victor de Almeida (UFAL), reconhecidos pelas respectivas atuações na área de Comunicação e Música.

Além da live, foi disponibilizada no Spotify uma playlist para o público leitor, com músicas citadas na publicação e outras sobre MPB na internet, incluindo o repertório de artistas da Nova MPB que se enquadram na temática.

É possível fazer o pedido do livro no link da bio do Instagram da autora (@falcao_lais). E conforme foi divulgado pela assessoria, os 20 primeiros compradores irão ganhar gratuitamente um exemplar de outra obra literária: “Circuitos Urbanos e Palcos Midiáticos: perspectivas culturais da música ao vivo”, organizado por Vitor de Almeida e Laís Falcão, e publicado pela Edufal em 2017.

Serviço:

Lançamento do Livro: “Controvérsias da MPB na rede: propostas teóricas e métodos digitais na internet para pesquisar a sigla no século XXI”

Quando: Quarta-feira (22), às 19h

Onde: Canal do YouTube Laís Falcão

Valor de capa: R$: 66,00 (Frete incluso)

Compre o livro em: @falcao_lais  @falcao_lais | Linktree

Escute a playlist