1 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Convidaram Ronaldinho para jogar torneio na prisão, com uma condição: ele não pode marcar gols

Há possibilidades de o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho participar do torneio interno organizado pelos internos do Grupo Especializado

Desde sua entrada na sede da Associação Especializada, muito se falou sobre as atividades que Ronaldinho Gaúcho estaria desenvolvendo no local. Uma das versões tratadas foi a de que o ex-jogador de futebol joga algumas partidas no âmbito do torneio interno envolvendo prisioneiros mantidos na referida unidade policial.

Durante seu programa no canal de TV ABC, o jornalista Iván Leguizamón relatou que vários dos capitães da equipe fizeram todo o possível para “assinar” Ronaldinho em suas respectivas equipes. Nesse caso, a única condição que lhe seria imposta não é marcar gols nas partidas.

Leia mais
Sérgio Moro pede a ministro paraguaio para libertar Ronaldinho
Promotoria acusa Ronaldinho e o irmão de corrupção e lavagem de dinheiro

Nesse caso, a estrela do futebol teria prometido participar da competição se não conseguisse se libertar, o que finalmente se tornou efetivo após a decisão do juiz Gustavo Amarilla, que na sexta-feira ratificou a detenção preventiva que pesa sobre sua contra e do irmão dele.

Ao confirmar que Ronaldinho continuará no Grupo Especializado, os outros presos esperariam para vê-lo demonstrar suas habilidades no futebol em campo, segundo Leguizamón.

Finalmente, a decisão final estaria sujeita ao humor do ex-jogador, que ficaria bastante perturbado depois de saber da decisão do juiz Amarilla sobre sua situação processual.

A competição esportiva começou na última sexta-feira – no mesmo dia em que o ex-jogador de futebol brasileiro entrou – com um total de 15 times inscritos. O formato estabelecido é 5 vs 5 na categoria futebol de salão.

Entretanto, em entrevista ao HOJE, o Crio. Blas Vera, chefe da Associação Especializada, negou esta versão e disse que Ronaldinho Gaúcho não participará do torneio de reclusos, principalmente após o grave revés que teve com a justiça de nosso país.