25 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Convívio Social realiza remoção de construções irregulares na parte alta de Maceió

Barracos estavam sendo utilizados como ponto comercial na região do Eustáquio Gomes

Convívio Social realiza remoção de construções irregulares na parte alta de Maceió
Construções irregulares foram removidas. Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs
Em mais uma ação de desocupação de áreas públicas, fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizaram a remoção de barracos construídos de forma irregular. A ação aconteceu no conjunto Novo Jardim, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, nesta quinta-feira (7).

Os barracos estavam sendo utilizadas como ponto comercial, sem a documentação legal. As estruturas foram construídas de forma irregular em um terreno público. Antes da equipe de demolição da Semscs fazer a retirada, os fiscais de posturas notificaram os responsáveis para removerem as construções.

O coordenador de fiscalização da Semscs, Pablo Eduardo Santos, disse que a remoção dessas barracas foi feita após os moradores do local terem denunciado as irregularidades.

“Fizemos a demolição das duas barracas, depois do prazo dado pela Secretaria ter expirado. Como os proprietários não fizeram a retirada das estruturas, a nossa equipe foi realizar a demolição. O nosso trabalho vem para melhorar as áreas públicas de toda Maceió”, explicou o coordenador.

Área verde recuperada

Na mesma rua, as equipes de fiscalização fizeram a remoção de uma cerca que impedia o acesso a uma área verde que pertence ao Município. O responsável pela estrutura também não acatou a notificação emitida pelo órgão público.

As duas ações contaram com o suporte do Grupamento de Apoio e Ação Operacional (GAAO), da Guarda Municipal de Maceió (GMM), que estiveram no local para garantir a segurança.

A população pode entrar em contato com o órgão municipal pelo número do disque denúncia da Semscs no (82) 3312-5277.