27 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Copa do Mundo tem Argentina e Grupo C em campo

Nesta quarta jogaram pelo grupo C Dinamarca 1×1 Austrália e França 1×0 Peru; Último jogo do dia teve Argentina perdendo de 3×0 para Croácia

Após uma péssima estreia, em que apenas empatou em 1 a 1 com a Islândia, país de 300 mil habitantes e que nunca havia disputado uma Copa antes, a Argentina jogou com a obrigação de vencer a Croácia, nesta quinta-feira (21), às 15 horas no estádio de Níjni Novgorod.

E fez pior.

Nervosa e sem esquema tático definido em campo, a seleção argentina conseguiu terminar o primeiro tempo empatado sem gols, mas após uma falha crassa do goleiro, o time se desestabilizou de vez.

Quando o goleiro Cabellero deu de presente a bola nos pés do croata Rebìc e a Croácia abriu 1×0, a Argentina pouco pode fazer. O treinador Sampaoli ficou mais nervoso ainda em campo, os hermanos bateram muito em campo e Modric e Rakitic marcaram, finalizando o placar: a Croácia goleou de 3 a 0.

Para passar, a Argentina, com apenas um ponto, torce para que no cenário ideal a Islândia perca para a Nigéria, em jogo nesta quinta, para que no confronto direto com os africanos, os argentinos compensem no saldo de gol para avançar de fase. A Croácia, por outro lado, com seis pontos já está classificada para as oitavas de final.

Grupo C

Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Peru, a Dinamarca foi amplamente dominada pelos sul-americanos e só não saiu derrotada pela falta de pontaria do rival e pela grande atuação do goleiro Schmeichel. Diante da Austrália, às 9h, os dinamarqueses também não estabeleceram domínio em campo. E após saírem na frente do placar, os australianos conseguiram um pênalti no VAR e o jogo terminou empatado em 1 a 1.

E diante da poderosa França nesta quinta-feira, às 12h, em Ecaterimburgo, a seleção do Peru do atacante Paolo Guerrero foi eliminada do mundial após sua segunda derrota. Após os franceses vencerem por 2 a 1 os australianos, chegaram aos 6 pontos no grupo, com a vitória magra diante dos peruanos por 1×0.