20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Corinthians bate o Remo nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil; Cuca anuncia saída

Após ser superado por 2 a 0 em Belém do Pará, Timão devolve o placar em Itaquera e leva a melhor nas penalidades

Roger Guedes e Cássio decidem para o Timão  – Foto: Fernando Roberto / Lance

Por Dyego Barros

Depois de ser surpreendido pelo Remo, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians se aproveitou do ‘fator Itaquera’ para espantar a zebra e avançar às oitavas de final da competição.

Precisando reverter uma vantagem de dois gols dos paraenses, o Timão abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com um golaço de Adson. Porém, o que parecia ser o indício de um atropelamento do Alvinegro de Parque São Jorge não se confirmou. Pouco criativo, o clube paulista não conseguiu acumular grandes oportunidades. Apenas nos acréscimos da segunda etapa veio o gol que deixou tudo igual no agregado. Depois do cruzamento de Fagner, Roger Guedes subiu sozinho para cabecear no canto direito do goleiro Vinícius, definindo o marcador do tempo regulamentar em 2 a 0.

Nas penalidades, brilhou novamente a estrela do gigante Cássio. Segundo batedor remista, Leonan parou no camisa 12. Já do lado dos mandantes, ninguém bobeou. Com a responsabilidade da última cobrança, Roger Guedes apareceu outra vez para garantir o atual vice-campeão do torneio na sequência do certame.

Cuca anuncia saída

Mesmo com a classificação, Cuca deixa o Corinthians. Pressionado a dar respostas sobre o escândalo de Berna, o treinador optou por se desligar do clube. Segundo Cuca, a decisão atende um pedido da família.

Em um rápido pronunciamento feito após o jogo, o paranaense de 59 anos também informou ter contratado um advogado criminalista para defendê-lo no caso de estupro que, em 1987, envolveu uma menina de 13 anos.

 

* Matéria atualizada à 01:35