16 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

Corpos das vítimas do acidente de ônibus chegam hoje a Alagoas

Dois aviões da FAB serão usados para o traslado até o aeroporto de Paulo Afonso (BA)

Dois aviões da FAB foram colocados à disposição para o traslado das vítimas.

As vítimas que morreram na queda de um ônibus do viaduto conhecido como “Ponte Torta” na BR-381, entre Nova Era e João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais, serão Serão transportadas, nesta segunda-feira,7, para Alagoas e São Paulo, em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

Segundo a Defesa Civil mineira, duas aeronaves saem do Aeroporto da Pampulha às 12h.

A informação do traslado foi divulgada pela assessoria da Prefeitura de Mata Grande, de onde partiu o ônibus. Segundo a nota, a decisão foi tomada após uma reunião online com os secretários de Assistência Social de Alagoas e de Minas Gerais.

As 19 vítimas que morreram no acidente já foram identificadas pelo Instituto Médico-Legal (IML). Elas vão desembarcar em Paulo Afonso (BA). De lá, eles devem ser levadas até Mata Grande, a cerca de 90 quilômetros.

O município já cedeu o ginásio de esportes da cidade para que o velório das vítimas seja realizado, mas cada família deve escolher se vai optar pelo velório público ou não.

De acordo com o tenente-coronel Flávio Godinho, a Defesa Civil do estado tratou diretamente com a FAB e com os gabinetes militares de Alagoas, Minas Gerais e São Paulo sobre o traslado. O horário de embarque foi definido na tarde deste domingo.

“Serão duas aeronaves. Uma dos corpos e outra para transporte das vítimas e parentes das vítimas. Todas ações estão sendo coordenadas pela FAB”. Flávio Godinho.

Até o momento, 14 vítimas foram identificadas. A família de uma das vítimas optou por levar o corpo para a cidade de carro. Eles saíram da capital mineira por volta das 15h e devem levar em média um dia e meio de viagem.