24 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Covid-19: Morre Iza Castro, administradora no Hospital Memorial Djacy Barbosa

A assistente social confirmou um exame positivo no dia 23 de maio e no dia anterior à seu falecimento, foi transferida para Palmeira dos Índios

Após complicações provocadas pela Covid-19, faleceu na na madrugada desta quinta-feira (04) a assistente social Iza Castro. Administradora no Hospital Memorial Djacy Barbosa (antigo Afra Barbosa), em Arapiraca, ela havia sido transferida para o Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios, onde não resistiu. Ela é filha do radialista Edvaldo Silva e irmã do jornalista Igor Castro.

Ela havia confirmado o resultado positivo para o novo coronavírus em 23 de maio. Internada, ela relatou que a doença não era uma brincadeira e testemunhou leitos repletos de pacientes, todos com auxílio para respiração. Finalizou dizendo “se cuidem, fiquem em casa”.

Iza estava internada no Memorial Djaci Barbosa e foi transferida ainda na quarta (3) que chegou a falecer, para o Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios. No local, havia uma tia médica e que trabalha na unidade hospitalar. Porém, não houve reversão do quadro respiratório.