20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB bate Desportivo Aliança e assume a ponta do Alagoano

Galo da Pajuçara abre 2×0, sofre susto, mas vence partida que marcou a estreia do artilheiro Anselmo Ramon na temporada

Atletas do CRB festejam um dos três gols marcados diante do Aliança – Foto: Francisco Cedrim / CRB

Por Dyego Barros

Na noite desta quinta-feira (19), o CRB entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Alagoano e somou mais uma importante vitória na competição.

Visitando o Desportivo Aliança, que optou por sediar a partida no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o time alvirrubro contou com os gols de Renato, Gabriel Conceição e Anselmo Ramon para bater o adversário pelo placar de 3×1, manter os 100% de aproveitamento e assumir a ponta da classificação.

O jogo

Dono da partida, o CRB não se assustou com o ímpeto demonstrado pelo Aliança nos minutos iniciais e logo assumiu o controle das ações.

Depois de carimbar a trave do goleiro Gustavo, aos 14, e empilhar oportunidades desperdiçadas, o Galo abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, quando, em cobrança de falta, Denner encontrou Renato, que próximo à pequena área testou para o fundo da rede. Assim, o reforço recém-chegado do Avaí anotou seu segundo gol com a camisa alvirrubra, em dois jogos (olho nele!).

Aos 15 da etapa complementar, foi a vez de Gabriel Conceição deixar sua marca. Depois de ótimo passe de Denner, Hereda entrou cara a cara e rolou para o camisa 22 do Clube de Regatas Brasil fazer, de letra, um golaço.

Gabriel ainda voltaria a marcar na sequência, mas dessa vez em impedimento assinalado pelo bandeirinha.

Com as alterações do técnico Umberto Louzer, o alvirrubro desacelerou o ritmo e, após bobeira do sistema defensivo, Dann surgiu livre para aproveitar o passe de Jussimar e tocar na saída de Diogo Silva, entre as pernas do goleirão. 2×1.

Pouco antes, o Aliança havia reclamado pênalti de Guilherme Romão no atacante Kelven, em lance ignorado pelo árbtiro Wiomar Santana de Oliveira.

O susto foi suficiente para fazer o CRB acordar. A partir daí, os regatianos voltaram a pressionar e viram Emerson Negueba não aproveitar duas oportunidades incríveis, depois de finalizações que acertaram as traves de Gustavo. Faltou capricho para o jovem jogador.

Capricho que não costuma faltar ao goleador Anselmo Ramon quando o assunto é definir. Voltando de lesão, o centroavante substituiu Gabriel Conceição aos 26 (2T) e, nos acréscimos, deu números finais ao jogo, tendo apenas o trabalho de empurrar para o gol a bola vinda dos pés de Rafael Longuine. 3×1 CRB, que agora vira a chave e se prepara para estreia na Copa do Nordeste frente o Sergipe.