20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB e CSA iniciam semana de olho em confrontos decisivos da Copa do Brasil

Alagoanos entrarão em campo buscando avançar às oitavas de final da competição

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Por Dyego Barros

Na semana que definirá os 16 clubes classificados à fase de oitavas de final da Copa do Brasil, os rivais alagoanos, CRB e CSA, possuem um objetivo comum: desbancar o favoritismo de adversários tradicionais na corrida pela conquista da vaga que vale o Pix de R$ 3,3 milhões.

Com a vantagem do empate, após vencer o Athletico, por 1 a 0, no confronto de ida da 3ª fase da competição, o Galo vai a Curitiba, onde volta a encarar, na próxima terça-feira (25), os campeões paranaenses. Para o duelo da Arena da Baixada, o técnico Umberto Louzer deve promover mudanças na formação do time. Na derrota do Alvirrubro pela estreia da Série B, o sistema defensivo comprometeu, apresentando falhas que resultaram em gols do Atlético-GO.

Preocupado com o poder de fogo do Furacão, Louzer deve reforçar o setor, recorrendo a jogadores mais dinâmicos e versáteis. Depois de iniciar a partida de Goiânia no banco de reservas, o volante Juninho Valoura pode reaparecer entre os titulares. Rafael Longuine também está cotado para iniciar entre os 11. Na frente, Copete daria lugar a Renato.

Já o CSA entra em campo apenas na quinta-feira (27), com uma missão consideravelmente mais complicada. Derrotado pelo Internacional de Porto Alegre por 2 a 1, no Beira-Rio, o Azulão precisa de um triunfo por dois ou mais gols de diferença para desbancar o Colorado diante da torcida. Uma vitória dos maceioenses pela margem mínima leva a decisão às penalidades.

Com muitas caras novas, contratadas para a Série C, atuando pela primeira vez no Trapichão, o CSA de Vinícius Bergantin entra na disputa como um franco-atirador, o que pode representar problemas para os gaúchos.