25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB e CSA: Mais de 460 policiais farão a segurança da final do Alagoano

Clássico das Multidões será no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio Rei Pelé

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) apresentou o planejamento para a segunda e última partida da grande final do Campeonato Alagoano de Futebol 2019, entre as equipes do CRB e CSA, no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio Rei Pelé.

Ao todo, serão disponibilizados 469 policiais militares para atuarem de forma direta e indiretamente, sendo 312 a pé, 30 conjuntos da Cavalaria, 27 motociclistas e ainda 100 homens em viaturas, estes últimos também farão rondas nos bairros da região.

Todos deverão se apresentar às 13h para o início dos trabalhos. Duas aeronaves da Segurança Pública também atuarão durante a partida, que ainda vai contar o videomonitoramento.

Restrições

Crianças menores de dois anos de idade não poderão entrar no estádio, enquanto que as maiores de dois e menores de 14, deverão estar portando documento de identificação ou certidão de nascimento e acompanhados de seus responsáveis; já os com idade entre 14 e 18 anos deverão estar com documentos de identificação.

Os torcedores não poderão entrar no Estádio Rei Pelé com capacete, garrafa plástica, guarda-chuva, bastão de selfie, papel picado, sinalizador com acionamento incendiário, apontador laser, bandeira com mastro, rolos de papel higiênico ou de máquina de registro, isqueiro e animais.

A torcida organizada do CRB será escoltada da Praça Marcílio Dias, e a do CSA da Praça dos Martírios, ambos locais no Centro de Maceió. Após o término da partida, os torcedores do Vice-Campeão Alagoano de Futebol 2019 serão os primeiros a deixarem o Estádio Rei Pelé. A premiação e comemoração do time Campeão será acompanhada dentro do estádio apenas por seus torcedores.

Trânsito

Todas as avenidas e ruas no entorno do estádio serão interditadas a partir das 13h por equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito e agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Às 14h ocorre a abertura dos portões e a expectativa de público para o jogo de domingo é de 15 mil pessoas.

O primeiro trecho a ser bloqueado será o cruzamento da Avenida Siqueira Campos com a Rua Cabo Reis. Já o segundo local de interdição acontecerá nas intersecções da Rua Cabo Reis com a Rua Coronel José Francisco Vieira.

O terceiro ponto de desvio será no cruzamento da Avenida Siqueira Campos com a Rua Lagoa Hotel. O quarto e último ponto de alteração do trânsito será na intersecção da Rua Coronel José Francisco Vieira com a Rua Lagoa Hotel.

As vias no entorno do Estádio Rei Pelé serão liberadas em até uma hora após o término do jogo. Agentes da SMTT estarão no local com o intuito de garantir a segurança viária, orientar os condutores e auxiliar na travessia de pedestres.

Reforço na frota de ônibus

Os torcedores que forem assistir ao clássico entre CSA X CRB podem ficar tranquilos quanto ao transporte coletivo usado para o deslocamento até o Estádio Rei Pelé. Os ônibus que fazem o trajeto até o Centro também estenderão o seu itinerário até o Trapichão.

Os reforços acontecerão das 13h às 15h, e depois da partida, das 16h40 às 17h30. Confira abaixo as linhas que farão este serviço: