28 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB elimina o Ceará e avança para semifinal da Copa do Nordeste

Galo bateu o rival nos pênaltis e disputa vaga na final contra o Sport

Foto: Stephan Eilert / Ceará

Em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o CRB eliminou o Ceará, na noite desta quina (23), no Castelão. No tempo regulamentar, o jogo terminou 0 a 0. E no desempate dos pênaltis, melhor para o Galo, que saiu com a classificação anotando 4 a 3.

Com o 0 a 0, os goleiros Diogo Silva, do CRB, e João Ricardo, do Ceará, tiveram desempenho fundamental para a manutenção do resultado de igualdade no 1° tempo. Jogando em casa, o Ceará dominou no tempo regulamentar, mas falhou em marcar.

Desperdiçando várias oportunidades, acabou dando uma chance para o CRB conseguir a vaga nas cobranças alternadas.

Maicon e Anselmo Ramon desperdiçaram para o CRB, um atrás do outro. Mendoza converteu para o Ceará, mas Rodrigo Lindoso desperdiçou. Iago Mendonça e Gum converteram para os alagoanos, enquanto Erick marcou e Dentinho parou no Diogo Silva.

O arqueiro, inclusive, assumiu a responsabilidade e cobrou a 5ª cobrança da equipe alvirrubra. Zé Roberto também marcou. Nas alternadas, Raul Prata balançou as redes e Nino Paraíba desperdiçou.

Com a classificação, o CRB enfrenta o Sport-PE na semifinal, novamente em jogo único. Os pernambucanos conquistaram a vaga após eliminar o CSA. A partida acontece no próximo domingo, 27, às 18h30min.