24 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB enfrenta o Juventude no Rei Pelé para reverter placar de 2 a 0 e avançar na Copa do Brasil

Em vantagem, time do Sul poderá jogar na retranca e com o regulamento debaixo do braço

CRB e Juventude se enfrentam nesta terça-feira, às 19h, no estádio Rei Pelé, em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. E a situação não é nada fácil para o Galo, que no jogo de ida perdeu para o clube gaúcho pelo placar de 2 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Com isso, o Juventude pode perder por até um gol de diferença para selar sua vaga à próxima fase da competição. Já o CRB, por outro lado, terá derrotar o rival por três gols de diferença.

Caso ganhe por dois gols, o duelo será decidido nos pênaltis. Quem vencer, levará uma premiação de R$ 2,6 milhões.

Em campo

Marcelo Cabo terá alguns desfalques para o duelo desta terça e não poderá contar com o lateral Reginaldo, o volante Thiaguinho e os atacantes Alisson Safira e Iago Dias. Todos já disputaram o torneio por outro equipe.

Já Lucas Mendes, em fase final de recuperação de uma lesão e tem chances de aparecer entre os titulares. Caso não consiga, Moacir começará jogando improvisado no setor.

O zagueiro Ewerton Páscoa não deverá ter condições. A aposta é em cima do atacante Léo Gamalho, que vem sendo importantíssimo na temporada.

O CRB vai precisar jogar em intensidade máxima do início ao fim da partida marcada para essa terça-feira, contra o Juventude, se quiser avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Isso é o que acredita o volante Claudinei.

“Vamos enfrentar uma grande equipe e estamos nos preparando para fazer uma ótima partida durante os noventa minutos. Temos que ter intensidade máxima do início ao fim para chegarmos a esse objetivo, que será muito importante para todos”. Claudinei, volante do CRB.

Assim como o CRB, o Juventude também tem alguns desfalques. O clube gaúcho não poderá contar com o lateral Wellington Silva, o volante Tarta e o atacante Roberto, todos também já atuaram no torneio. Pintado declarou que mexerá minimamente possível.

Retrospecto

Na Série B, os clubes estão em situações semelhantes. O Juventude não perde há três jogos e ocupa a sétima colocação, com 16 pontos. O CRB, em décimo, soma 13 e não vence há três rodadas dentro do torneio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.