25 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB faz seu último jogo do ano para se manter longe da zona de rebaixamento

Galo inicia rodada apenas dois pontos distante do Z4 e joga contra o Avaí fora de casa

No 1º turno, o CRB venceu por 3 a 1, com gols de Iago Dias e Diego Torres

O CRB realiza seu último jogo em 2020 e, apesar de ser fora de casa, contra o Avaí, nesta terça-feira, às 19h15, na Ressacada, o único resultado que interessa é a vitória. Isso porque a partida, de abertura da 32ª rodada da Série B, pode definir se o Galo vai encerrar a rodada ou não na zona de rebaixamento.

O time alagoano luta contra a zona da degola e precisa da vitória para respirar um pouco mais aliviado, pois a diferença para o Z4 é de apenas dois pontos. Com apenas dois resultados positivos nas últimas dez rodadas, o Galo da Pajuçara é o 14º colocado, com 37.

Já o adversário está sem ganhar há dois jogos, sendo o último deles uma derrota no clássico catarinense para o Figueirense, por 2 a 0. Com isso, o Avaí caiu para a nona colocação, com 44 pontos, cinco a menos que o Juventude, primeiro time do G4.

Em campo

Apesar do time ter perdido para o América-MG, por 1 a 0, em Belo Horizonte, na última rodada, o técnico Roberto Fernandes gostou do desempenho em campo deve realizar apenas uma alteração no time titular do CRB.

A novidade é a volta de Igor Cariús na lateral esquerda. Ele cumpriu suspensão em Belo Horizonte. Para esse jogo, Roberto Fernandes segue sem poder contar com o volante Wesley e o atacante Bill, que estão no departamento médico.

Nesta segunda-feira, o CRB comunicou que o zagueiro Xandão testou positivo em exame antidoping realizado em novembro depois do jogo contra o Oeste e está suspenso preventivamente por 30 dias.

Já pelo time da casa, em relação ao time que iniciou o clássico catarinense, Claudinei Oliveira vai ser forçado a fazer mudanças nas duas laterais. Como Edilson recebeu o terceiro cartão amarelo, Iury, que atuou improvisado, vai para a direita e João Lucas entra na esquerda. No ataque, Vinícius Leite deve retomar a vaga no lugar de Ricardinho.