27 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB massacra o Figueirense por 5 a 1

Galo, livre do descenso, chegou aos 49 pontos e fica tranquilo na décima posição.

Na noite desta terça-feira (19), o CRB massacrou o Figueiense por 5 a 1, no Rei Pelé, em Maceió, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A derrota deixou o Figueirense na 15ª colocação com os mesmos 39 pontos de Náutico e Vitória, que abre a zona do descenso. Os nordestinos, porém, ainda jogarão na quarta-feira e poderão empurrar o Figueira para a degola. Já o Galo, livre do descenso, chegou aos 49 pontos e fica tranquilo na décima posição.

Hyuri (2), Lucão, Diego Torres e Reginaldo fizeram os gols dos alagoanos, enquanto Erison diminuiu para os catarinenses.

5 a 1

O CRB cumpriu presença no ataque adversário desde o início do jogo e abriu o marcador com Hyuri aos 16 minutos. Ele recebeu de Luidy e bateu para o fundo das redes. O atacante do clube alagoano quase ampliou aos 29 minutos.

Se Hyuri não ampliou, Lucão fez 2 a 0 aos 31 minutos. Lucão pegou rebote e bateu firme para ampliar. E aos 43 minutos, Claudinei cruzou e Hyuri ampliou o marcador para os mandantes.

O segundo tempo foi menos intenso, mas ainda assim os dois clubes foram em busca de gols. Aos 27 o CRB foi novamente certeiro. Hyuri cruzou na medida para Diego Torres, que, sem marcação, bateu firme para transformar o placar em goleada.

O jogo seguiu animado e o Figueirense diminuiu aos 40 minutos. Lucas Barcelos tocou para Erison que se livrou da zaga e bateu firme, sem chances para Edson Mardden. Antes do apito final, Reginaldo ainda fez outro para os mandantes e deu números finais na goleada: 5 a 1.

Penúltima rodada

O CRB voltará a campo no domingo, às 18h15, quando visitará a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 37ª e penúltima rodada. Na sexta-feira, às 16 horas, o Figueirense vai encarar o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.